Topo

Savic, do Atlético de Madrid, se machuca e pode ficar um mês sem jogar

Madri, 14 Out 2019 (AFP) - O zagueiro montenegrino do Atlético de Madrid, Stefan Savic, sofreu na sexta-feira em uma partida com sua seleção uma "lesão muscular" na coxa esquerda, que pode deixá-lo ao menos um mês afastado faltando apenas uma semana para o jogo em casa contra o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões.

O jogador "passou por uma ecografia e uma ressonância magnética nuclear na Clínica Universidad de Navarra que confirmaram que ele sofreu uma lesão muscular de grau II na musculatura isquiotibial da coxa esquerda", informou o Atlético nesta segunda em um comunicado.

O clube madrilenho não deu detalhes sobre o tempo de recuperação, limitando-se a afirmar que está "pendente de evolução", embora as lesões de grau II costumam exigir no mínimo entre três e quatro semanas de afastamento.

Savic teve que deixar o campo a poucos minutos do intervalo da partida classificatória para a Eurocopa de 2020 que Montenegro e Bulgária empataram na sexta-feira passada.

Com esta situação, o zagueiro montenegrino vai ficar de fora da partida do campeonato espanhol de sábado contra o Valencia, assim como do duelo da Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen na próxima terça-feira em Madri.

gr/pm/aam

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente nesta nota, Stefan Savic é zagueiro, e não meia. A informação foi corrigida.