Topo

Messi e Neymar têm chance de se enfrentar em amistoso Brasil x Argentina

Divulgação/MasterCard
Imagem: Divulgação/MasterCard

no Rio de Janeiro

14/10/2019 17h31

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje um amistoso contra a Argentina, em novembro, no qual Lionel Messi e Neymar poderiam voltar. O aguardado duelo não ocorreu na última Copa América devido à lesão do astro brasileiro.

Em um comunicado, a CBF afirmou que a partida contra a Argentina será no próximo dia 15 de novembro em Riad (Arábia Saudita); quatro dias mais tarde, a 'Canarinha' encara a Coreia do Sul em Abu Dhabi (Emirados Árabes), em outro amistoso.

Serão os dois últimos jogos da seleção brasileira em 2019. Vale lembrar, no entanto, que Neymar ficará afastado dos gramados por quatro semanas após lesão na coxa esquerda e terá de se recuperar a tempo.

Curiosamente, Brasil e Argentina já se enfrentaram no ano passado em um amistoso em Riad, com vitória brasileira por 2 a 0 e gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro.

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi no dia 2 de julho em Belo Horizonte, quando os brasileiros derrotaram a alviceleste por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Neymar, grande figura brasileira, perdeu o torneio por lesão.

As duas partidas chegam em um dos piores momentos da seleção brasileira sob o comando de Tite, que, no domingo, acumulou seu quarto jogo seguido sem vitórias.

Depois de se sagrar campeã da Copa América em julho, a seleção brasileira empatou em setembro contra a Colômbia (2 a 2) e perdeu para o Peru (1 a 0) nos Estados Unidos; na quinta-feira, empatou em Singapura contra o Senegal (1 a 1) e, ontem, repetiu o resultado contra a Nigéria.

A partida contra a Argentina terá também, se não houver surpresas, o retorno de Lionel Messi à sua seleção. O craque deve voltar após ter sido suspenso por três meses pela Conmebol por suas críticas após o torneio. Na ocasião, ele acusou os árbitros de terem favorecido o Brasil.