Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


Cavani segue como desfalque do PSG, e Tuchel pede paciência; Mbappé retorna

Thomas Tuchel, técnico do PSG - Jean-Paul Pelissier/Reuters
Thomas Tuchel, técnico do PSG Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

30/09/2019 16h39

O atacante uruguaio Edinson Cavani não jogará pelo PSG na partida de amanhã contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões, e o técnico do clube parisiense, Thomas Tuchel, pediu "um pouco de paciência" com o jogador, que se recupera de lesão.

"No domingo, ele treinou sem dor com a gente, mas ainda não se move livremente nem mentalmente, quando tem que acelerar, chutar ou girar", explicou o técnico alemão.

"Ele ainda precisa de tempo, por isso não viajou com o grupo a Istambul (onde o PSG enfrentará o Galatasaray)", acrescentouTuchel.

O treinador do PSG também não poderá contar com Neymar, que cumpre a última partida de suspensão. Assim, o argentino Mauro Icardi, reforço do clube para esta temporada, deverá ganhar uma oportunidade no ataque caso tenha condições físicas.

A única certeza é que Kylian Mbappé, outro que se recupera de lesão, entrará em campo contra os turcos.

"É complicado, mas encontraremos uma solução. Kylian está em condições de jogar, mas não os 90 minutos. Ele iniciará ou terminará o jogo. Tomaremos a decisão depois do treino", concluiu Tuchel.

O PSG buscará a vitória em Istambul para se manter na liderança do grupo A da Champions, no qual estreou com uma contundente vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid.