Topo

Campeonatos

La Liga


Time de Andorra que pertence a Piqué compra vaga na 3ª divisão espanhola

@FCA_oficial/Twitter
Imagem: @FCA_oficial/Twitter

Da AFP, em Madri (Espanha)*

29/07/2019 18h26

O FC Andorra, propriedade do zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, anunciou hoje seu acesso da quarta para a terceira divisão espanhola, chamada de 2ª División B na Espanha, após comprar uma vaga por 452 mil euros (pouco mais de R$ 1,9 milhão).

Os clubes Zamora e Alcobendas também estavam na disputa para ocupar a vaga na terceira divisão que pertencia ao Reus, que decretou falência, mas a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) escolheu o Andorra, que "cumpriu os requisitos estabelecidos" em circular da atual temporada e a ordem de preferência fixada na legislação.

"A Real Federação Espanhola de Futebol analisou as solicitações recebidas e tomou esta decisão aplicando o Regulamento Geral. Desta maneira, o FC Andorra é a equipe que aparecerá no grupo catalão da terceira divisão ao qual pertence o Reus, rebaixado por falta de pagamento. Esse precedente está contemplado no Regulamento da Federação", anunciou a entidade em comunicado.

Ferran Vilaseca, presidente do Andorra, clube do pequeno país de mesmo nome entre Espanha e França, explicou que a vaga na terceira divisão "era uma boa oportunidade". O grupo Kosmos Holding, que pertence a Gerard Piqué, comprou o Andorra em dezembro de 2018.

O Andorra subiu para a quarta divisão depois de ter vencido a liga catalã da quinta categoria do futebol espanhol. As boas relações entre Piqué, que se tornou presidente do clube no ano passado, e o presidente da RFEF, Luis Rubiales, tornaram possível a candidatura a um lugar na "terceirona" e que a equipe se tornasse a primeira da história do futebol do país a subir duas divisões em apenas uma temporada.

* Com informações da EFE