PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Esperamos muito de Coutinho", afirma Valverde

12/03/2019 16h19

Barcelona, 12 Mar 2019 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, garantiu nesta terça-feira que "esperamos muito de (Philippe) Coutinho", em um momento em que o atacante brasileiro vem sendo criticado pelas recentes atuações ruins.

"Como lidamos dentro do vestiário é uma questão privada entre nós", afirmou Valverde em coletiva de imprensa na véspera do jogo de volta contra o Lyon pelas oitavas de final da Champions.

"Sempre tentamos fazer com que os jogadores estejam confiantes, esperamos muito de Coutinho", insistiu Valverde sobre seu atacante, que vem tendo um rendimento abaixo do esperado.

O meia do Barcelona Arthur também defendeu o colega e compatriota nesta terça-feira, afirmando que Coutinho "é um craque, na minha opinião um dos melhores jogadores do mundo".

"Ele sabe que em alguns jogos talvez não tenha apresentado sem melhor futebol, mas sabemos do que é capaz, que é um grande jogador e que pode nos ajudar muito", completou.

Coutinho deverá estar em campo nesta quarta-feira contra o Lyon caso se confirme a ausência do habitual titular Ousmane Dembélé, lesionado.

"Veremos como está", explicou Valverde ao comentar a situação física do francês, antes de afirmar que "se estiver bem poderá vir, se não estiver então teremos que esperar outra oportunidade".

Valverde também elogiou o Lyon, uma equipe que "tem suas armas, principalmente no ponto de vista ofensivo, que tem jogadores potentes e rápidos e suponham que tentarão explorar isso".

"Estamos prontos para fazer uma boa partida, mas empurrar eles em direção ao seu gol. Se criarmos o mesmo número de chances que na ida, passaremos (de fase) com certeza", completou o técnico do Barcelona.

gr/psr/am

Esporte