PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Eliminação do PSG não é boa para o futebol francês", diz Leonardo Jardim

07/03/2019 17h30

Mônaco, 7 Mar 2019 (AFP) - O técnico do Monaco, Leonardo Jardim, lamentou nesta quinta-feira a eliminação do Paris Saint-Germain para o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira.

"O que aconteceu ontem não é bom para o futebol francês. Temos um bom campeonato, PSG e Lyon são duas boas equipes. Espero que o Lyon se classifique (contra o Barcelona, 0-0 no jogo de ida), mas a eliminação do PSG não é boa nem para nossa situação na Europa nem para nossa imagem", explicou o português, que levou o Monaco às quartas de final e semifinais da Champions em 2015 e 2017.

"A Liga dos Campeões é uma competição muito dura, não é fácil chegar às quartas de final. Em todas as temporadas há muitas esperanças (no PSG), mas a realidade dos últimos anos mostrou que é difícil para as equipes francesas chegarem às quartas de final", prosseguiu.

O PSG, que tinha uma vantagem de 2 a 0 após o jogo de ida, perdeu por 3 a 1 em seu estádio na quarta-feira diante do Manchester United com um gol de pênalti nos minutos finais.

"O PSG está no nível dos melhores times do mundo, não tem nada a ver com o campeonato francês. Se o PSG jogasse o campeonato inglês ou o espanhol, lutaria pelo título", afirmou.

"Deu errado, foi isso. A equipe não foi capaz de reproduzir o que fez no jogo da ida. Não me surpreende o que pode acontecer no futebol. Vimos isso com o Real Madrid diante do Ajax (1-4)", acrescentou.

O Monaco, que ocupa atualmente a 16ª posição da Ligue 1 com 26 pontos, recebe o Bordeaux (13º) pela 18ª rodada.

cb/pm/gh/aam/ll

Esporte