Topo

Vinicius Jr. rompe os ligamentos do tornozelo direito

06/03/2019 10h46

Madri, 6 Mar 2019 (AFP) - O jovem atacante brasileiro Vinicius Jr. rompeu os ligamentos do tornozelo direito na partida da Liga dos Campeões contra o Ajax, anunciou o clube espanhol nesta quarta-feira, e pode ficar afastado dos gramados por dois meses.

Vinicius foi submetido a exames médicos nesta quarta-feira e diagnosticado com uma "ruptura dos ligamentos da articulação tibiofibular da perna direita", afirma o Real Madrid em um comunicado.

A equipe 'merengue' não revelou o tempo de recuperação do jogador e afirmou apenas que está "pendente de evolução", mas segundo a imprensa espanhola o atacante pode ficar fora da equipe por dois meses.

Vinicius sofreu a lesão no primeiro tempo da partida de terça-feira em que o Ajax goleou o Real Madrid por 4-1, o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões e que classificou o clube holandês para as quartas de final do torneio continental.

O brasileiro deixou o gramado aos 35 minutos, sem conter as lágrimas, e foi substituído por Marco Asensio.

A lesão é um duro golpe para o Real Madrid, pois o jovem era um dos destaques da equipe nas últimas partidas, apesar das falhas nas finalizações.

Vinicius deve ser cortado da seleção brasileira, após sua primeira convocação pelo técnico Tite para os amistosos contra Panamá (23 de março em Portugal) e República Tcheca (26 em Praga).

gr/gh/fp