PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter vence Palestino do Chile por 1 a 0 no Grupo A da Libertadores

06/03/2019 22h42

Santiago, 7 Mar 2019 (AFP) - O Internacional de Porto Alegre venceu nesta quarta-feira por 1 a 0 o chileno Palestino em um duelo pelo grupo A da Copa Libertadores.

O único gol foi marcado pelo atacante Rafael Sobis no fim do jogo, aos 38 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta que o goleiro do time chileno, Ignacio Gutiérrez, não conseguiu defender.

Gutiérrez era até então o destaque do Palestino depois de fazer várias defesas, como na cabeçada a queima-roupa de Pedro Lucas no início do jogo ou em um chute de William Pottker que ia na direção do gol.

Mas falhou clamorosamente no chute de Sobis, que acabou sendo o único gol da partida intensa que foi disputada no estádio San Carlos de Apoquindo, no leste de Santiago, diante de cerca de 7.000 espectadores.

Aos 10 minutos, o juiz anulou um gol do atacante do time chileno, Lucas Passerini, por impedimento depois de um rebote do goleiro Marcelo Lomba, outro destaque do duelo.

Aos 37, Lomba conseguiu defender um chute forte de voleio de Cristóbal Jorquera, que abriria o placar para os donos da casa. O Palestino desta vez não teve uma grande exibição de Luis "Mago" Jiménez, destaque da emocionante e histórica clasificação da equipe para a fase de grupos da Libertadores ao vencer por 2 a 1 o argentino Talleres de Córdoba.

No final da partida o goleiro brasileiro também conseguiu defender uma cabeçada de Jiménez e com isso manter a vantagem para o Inter.

Já o Palestino teve um revés em sua boa trajetória no torneio continental e começou a fase de grupos com o pé esquerdo.

Também estão no grupo A o River Plate da Argentina, atual campeão da Libertadores, e o peruano Alianza de Lima.

O segundo duelo do Palestino será na próxima quarta-feira 13, diante do River na Argentina. Nesse mesmo dia, o Inter vai enfrentar o Alianza.

pa/cl/aam

Esporte