PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tottenham vence Borussia Dortmund fora de casa e avança às quartas da Champions

05/03/2019 19h37

Dortmund, Alemanha, 5 Mar 2019 (AFP) - O Tottenham se classificou nesta terça-feira para as quartas de final da Liga dos Campeões depois de vencer fora de casa, por 1 a 0, o Borussia Dortmund, a quem já havia derrotado por 3 a 0 no duelo de ida, em Londres.

O líder da Bundesliga, mergulhado em uma crise desde o início de fevereiro, controlou a partida e criou as melhores chances, mas o atacante inglês Harry Kane (49) garantiu a classificação para o time do técnico argentino Mauricio Pochettino, que volta a fazer parte do grupo dos oito melhores da Europa pela primeira vez desde 2011.

O goleiro campeão mundial pela seleção francesa, Hugo Lloris, foi o melhor do time, especialmente no primeiro tempo, diante de um Dortmund que desde o início partiu para o ataque disposto a marcar um gol e acreditar em uma virada no Signal Iduna Park.

O técnico suíço Lucien Favre decidiu acionar seu arsenal ofensivo completo, com o inglês Jadom Sancho, Mario Götze, Marco Reus, o português Raphael Guerreiro e o espanhol Paco Alcácer em campo.

Aos 16 minutos Alcácer assustou com um chute forte que foi para fora por pouco, embora a jogada tenha sido anulada devido a um impedimento. Marco Reus obrigou Lloris a fazer uma defesa em dois tempos aos 20 minutos. Mas o placar não saiu do 0 a 0 até o segundo tempo, quando o Tottenham teve sua primeira chance clara logo aos 4 minutos que o atacante Harry Kane não desperdiçou diante do goleiro suíço Roman Burki.

Foi o gol de número 14 de Kane em seus últimos 17 jogos de Champions. O jogador esteve ausente durante seis semanas devido a uma lesão no tornozelo e voltou no dia 23 de fevereiro.

O Tottenham, a dez pontos do líder Liverpool na Premier League, campeonato em que está a três rodadas seguidas sem vencer, tem na Champions League sua tábua de salvação nesta temporada.

Já ao Dortmund só resta a luta pela Bundesliga, que segue liderando, mas em uma posição mais delicada do que nunca, empatado em pontos com o Bayern de Munique que vive uma boa fase.

Esporte