Topo

Ajax goleia Real Madrid por 4 a 1 e garante vaga nas quartas da Champions

05/03/2019 19h19

Madri, 5 Mar 2019 (AFP) - O Ajax eliminou o Real Madrid da Champions League nesta terça-feira goleando por 4 a 1 o time espanhol em pleno Santiago Bernabéu pelo jogo de volta das oitavas de final, encerrando uma semana catastrófica para os 'merengues' que já haviam perdido duas vezes seguidas para o Barcelona.

Os gols de Hakim Ziyech (7), David Neres (18), Dusan Tadic (65) e Lasse Schone (72), levaram o Ajax às quartas de final da Champions, enquanto que Marco Asensio (70) fez o de honra.

Em apenas uma semana, desde que na última quarta-feira perdeu nas semifinais da Copa do Rei para o Barça, o Real Madrid ficou sem opções para esta temporada após ficar de fora da disputa pela Copa do Rei, Campeonato Espanhol e agora a Champions, que era sua última esperança.

Para piorar, o time madrilenho perdeu Lucas Vázquez e Vinícius Junior, dois de seus jogadores em melhor fase, que saíram machucados, os dois chorando, e foram substituídos no primeiro tempo por Gareth Bale e Marco Asensio, respectivamente.

A má pontaria voltou a atrapalhar uma equipe que mandou duas bolas na trave, e que sentiu falta na zaga do capitão Sergio Ramos, suspenso, e acumulou sua quarta derrota consecutiva em casa.

O Real Madrid, atual tricampeão da 'Champions', estava a uma década sem ser eliminado nas oitavas de final do torneio, desde a temporada 2008/2009.