Topo

Real Madrid quer superar Ajax na Champions para salvar temporada

04/03/2019 16h04

Madri, 4 Mar 2019 (AFP) - Eliminado da Copa do Rei e praticamente fora da disputa pelo campeonato espanhol, o Real Madrid recebe na terça-feira o Ajax no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, sua última chance de salvar a temporada.

"É uma partida chave para esta temporada e queremos estar nas quartas. Não vai ser fácil, mas estamos preparados", disse nesta segunda-feira Luka Modric, na entrevista coletiva antes do duelo no Santiago Bernabéu.

Eliminado da Copa do Rei, o Real Madrid perdeu no sábado por 1 a 0 no clássico contra o Barcelona, dizendo também quase adeus ao campeonato espanhol.

A equipe merengue precisar superar uma vantagem de 12 pontos que o separam na Liga do líder Barça que também o eliminou da Copa do Rei na semana passada.

Atual tricampeão campeão da 'Champions', o Real Madrid se concentra agora na competição europeia como seu último recurso para não passar uma temporada em branco (sem contar o título do Mundial de Clubes).

- Bom jogo, falta de gols -"Em uma semana perdemos muito, mas espero que na terça-feira tudo dê certo. Temos confiança porque jogamos bem. Só faltam os gols", disse no sábado o goleiro Thibaut Courtois.

São gols que fazem falta cruelmente após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus no meio do ano passado, sem que Gareth Bale e Karim Benzema tenham conseguido preencher o vazio deixado pelo astro português.

"É um jogador que faria falta a todas as equipes e buscar um substituto para Cristiano é quase impossível", disse Modric.

Nas 44 partidas oficiais disputadas até agora, a equipe madrilenha marcou 87 gols, diante dos 103 do ano passado com o mesmo número de jogos ou os 124 da temporada 2016/2017.

Assim a equipe encara o duelo com a vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de ida em Amsterdã, mas com sentimentos misturados sobre seu jogo depois de perder três de suas últimas quatro partidas e com a missão de voltar a acertar a pontaria para evitar frustrações.

Nos dois clássicos contra o Barcelona, o Real Madrid foi incapaz de fazer um gol apesar de ter criado várias oportunidades.

"Com certeza tivemos muitas chances de marcar nas partidas mais recentes, menos na última e temos que concretizar como já concretizamos em outros jogos", afirmou nesta segunda-feira o técnico Santiago Solari.

Buscando esses gols, Solari seguirá apostando provavelmente em Karim Benzema e Vinícius Jr no ataque. Os dois poderão ser acompanhados de novo por Lucas Vázquez, após a má atuação de Gareth Bale contra o Barça.

- Sergio Ramos punido -Um desfalque estará na defesa, setor em que o Real Madrid não poderá contar com Sergio Ramos, punido com dois jogos de suspensão pela Uefa por forçar um cartão amarelo no jogo de ida.

A vaga do capitão poderá ser ocupada por Nacho para acompanhar Raphael Varane no miolo da zaga.

O Real Madrid não poderá se dar ao luxo de cometer qualquer descuido diante de um jovem Ajax que chega à capital espanhola sem nada a perder e mais descansado, depois que a federação holandesa adiou sua partida do campeonato holandês de sábado contra o PEC Zwolle para o próximo dia 13 devido ao jogo da Champions.

"O Madrid é favorito", admitiu a jovem estrela do Ajax, Frenkie de Jong, embora o futuro jogador do Barcelona também tenha garantido que apesar de tudo vê sua equipe com chances de se classificar.

- Escalações prováveis:

Real Madrid: Courtois - Carvajal, Varane, Nacho, Reguilón - Modric, Casemiro, Kroos - Lucas Vázquez, Benzema, Vinicius. Entrenador: Santiago Solari (ARG)

Ajax: Onana - Mazraoui, De Ligt, Blind, Tagliafico - De Jong, Van de Beek, De Jong - Ziyech, Tadic, Neres. Entrenador: Erik ten Hag

Árbitro: Félix Brych (ALE)

gr/pm/aam

COURTOIS