PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Estamos outra vez de pé", afirma Solari antes de clássico Real-Barça

01/03/2019 17h24

Madri, 1 Mar 2019 (AFP) - O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, afirmou nesta sexta-feira, na véspera de um segundo clássico em menos de uma semana contra o Barcelona, que "estamos outra vez de pé", após ser eliminado na Copa do Rei pelo arquirrival catalão.

"Estamos outra vez de pé, com vontade de pontuar e o calendário quis que fosse contra o mesmo adversário, é o grande clássico do futebol espanhol e o enfrentaremos com a mesma vontade e o mesmo espírito de antes", declarou Solari em coletiva de imprensa.

O técnico do Real confia em "melhorar as coisas que temos que melhorar e manter o que fizemos bem" na quarta-feira de cara para este novo duelo, no qual o Real Madrid, a nove pontos do líder catalão, praticamente daria adeus às chances de títulos em caso de nova derrota.

"No outro dia algumas bolas que deveriam ter entrado não entraram, mas isso também faz parte do futebol e é assim, temos outra oportunidade amanhã de fazer essas bolas entrarem", analisou Solari, que elogiou o brasileiro Vinicius Junior, jogador mais perigoso do Real na recente derrota para o Barça, mas que perdeu diversos gols na partida.

"Eu gosto de olhar as coisas positivas que os jogadores fizeram e Vinicius teve muitas coisas positivas. Além de sua juventude, seu frescor, sua profundidade, sua habilidade, sua criatividade, seu sacrifício, sua vontade de aprender, como aguenta a pressão... Tantas coisas em tão pouco tempo. Eu gosto de olhar para isso", afirmou o treinador.

gr/pm/am

AFC AJAX

Esporte