PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Uefa suspende Sergio Ramos por dois jogos por forçar cartão

28/02/2019 16h16

Paris, 28 Fev 2019 (AFP) - O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, foi suspenso por dois jogos da Liga dos Campeões por ter forçado um cartão amarelo no jogo de ida das oitavas de final contra o Ajax, em 13 de fevereiro, anunciou nesta quinta-feira a comissão disciplinar da Uefa.

Em entrevista após o jogo na Holanda, vencido por 2 a 1 pelo Real Madrid, o zagueiro admitiu que havia forçado o cartão para ser suspenso da partida de volta, no objetivo de não arriscar ficar de fora de um eventual jogo de ida das quartas de final.

"Vendo o resultado, mentiria se dissesse que não forcei, é algo que tinha em mente, mas não é por subestimar o adversário nem pensar que o confronto já acabou. No futebol temos que tomar decisões complicadas e decidi assim", disse na zona mista.

Diante da repercussão de suas palavras, Ramos em seguida desmentiu ter forçado o cartão, mas não foi suficiente para evitar uma punição da Uefa, que proíbe tal artimanha.

No ano passado, seu companheiro de Real Madrid Dani Carvajal foi punido com um jogo a mais de suspensão por ter recebido um cartão amarelo deliberadamente.

as-yk/am

Esporte