Tite convoca Vinicius Junior para amistosos do Brasil pré-Copa América
Rio de Janeiro, 28 Fev 2019 (AFP) - O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou nesta quinta-feira pela primeira vez o jovem Vinicius Junior, enquanto o veterano Marcelo ficará de fora dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, que servirão como preparação para a Copa América do Brasil-2019.
Com a ausência de seu capitão Neymar, lesionado no pé direito desde janeiro, Tite optou por dar a primeira oportunidade na seleção principal a Vinicius, uma joia do futebol brasileiro de apenas 18 anos e que já conquistou a titularidade do Real Madrid.
Revelado pelo Flamengo e vendido por 45 milhões de euros, Vinicius estreou no Real Madrid em setembro do ano passado e se tornou o terceiro jogador mais jovem (18 anos e 152 dias) a ser titular do gigante espanhol em uma partida de Liga dos Campeões.
Tite não quis revelar se Vinicius será titular nos amistosos preparatórios para a Copa América, mas afirmou que quer "proporcionar a ele crescimento, afirmação e evolução", elogiando as qualidades de "um contra um" do jovem atacante.
Além de Vinicius, Tite também convocou outro jogador que fará sua estreia na seleção principal do Brasil: o meia Felipe Anderson, de 25 anos, que se destacou nos últimos anos na Europa na Lazio e no West Ham, seu atual clube.
Já Marcelo, companheiro de Vinicius no Real Madrid e que ficou de fora dos amistosos da Seleção de outubro devido a lesões, ficou de fora da lista de Tite novamente.
O lateral-esquerdo, um dos pilares do Real Madrid e da Seleção nos últimos anos, vem perdendo espaço no clube espanhol sob o comando do técnico argentino Santiago Solari, que o deixa no banco na maioria dos jogos.
Na lateral-direita, porém, Tite trouxe de volta outro veterano, Daniel Alves, que ficou de fora da Copa do Mundo da Rússia por lesão.
O Brasil fará seu primeiro jogo em 2019 enfrentando em amistoso o Panamá em Portugal no dia 23 de março. Três dias depois, encara a República Tcheca em Praga.
As partidas servirão de testes e preparação para a Copa América de 2019, que o Brasil sediará entre 14 de junho e 7 de julho.
Lista de 23 convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool/ING), Éderson (Manchester City/ING), Weverton (Palmeiras/BRA)
Defensores: Alex Sandro (Juventus/ITA), Dani Alves (PSG/FRA), Danilo (Manchester City/ING), Eder Militão (Porto/POR), Filipe Luís (Atlético de Madrid/ESP), Marquinhos (PSG/FRA), Miranda (Inter de Milão/ITA), Thiago Silva (PSG/FRA).
Meias: Allan (Napoli/ITA), Arthur (FC Barcelona/ESP), Casemiro (Real Madrid/ESP), Fabinho (Liverpool/ING), Lucas Paquetá (Milan, ITA), Felipe Anderson (West Ham/ING), Philippe Coutinho (Barcelona/ESP)
Atacantes: Everton (Grêmio/BRA), Roberto Firmino (Liverpool/ING), Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Richarlison (Everton/ING), Vinicius Junior (Real Madrid/ESP).
mel/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.