Nantes recorre à Fifa por pagamento da transferência de Sala ao Cardiff
Nantes, França, 27 Fev 2019 (AFP) - O Nantes recorreu à Fifa para receber do Cardiff o valor da transferência pela venda do atacante argentino Emiliano Sala, informou nesta quarta-feira uma fonte próxima ao clube francês.
Após a morte do jogador em um acidente de avião, o Cardiff decidiu não realizar um primeiro pagamento no valor de 6 dos 17 milhões de euros totais da transferência.
O Nantes enviou em começo de fevereiro uma mensagem dando ao Cardiff 10 dias para efetuar o pagamento desse primeira parcela antes de recorrer à Fifa.
Já o clube da Premier League manifestou sua vontade de esperar as conclusões da investigação sobre o acidente para ver se parte da responsabilidade poderia ser do Nantes.
Contudo, o Cardiff acredita que o Nantes era o responsável pelo fatídico voo organizado por Mark McKay, filho do intermediário Willy McKay, encarregado pelo Nantes de encontrar um clube inglês para Sala.
O Nantes argumenta que um Certificado Internacional de Transferência (CIT) registrando a contratação de Sala pelo Cardiff foi emitido antes do acidente. Assim, o jogador não estaria mais sob sua responsabilidade.
Segundo um primeiro relatório da investigação provisória publicada na segunda-feira, a aeronave que transportava Sala e que era pilotada por David Ibbotson não tinha as autorizações legais para realizar voos comerciais.
Ainda segunda o relatório, é improvável que o piloto tivesse a autorização para voar à noite.
hap/iga/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.