Topo

Nantes recorre à Fifa por pagamento da transferência de Sala ao Cardiff

27/02/2019 12h48

Nantes, França, 27 Fev 2019 (AFP) - O Nantes recorreu à Fifa para receber do Cardiff o valor da transferência pela venda do atacante argentino Emiliano Sala, informou nesta quarta-feira uma fonte próxima ao clube francês.

Após a morte do jogador em um acidente de avião, o Cardiff decidiu não realizar um primeiro pagamento no valor de 6 dos 17 milhões de euros totais da transferência.

O Nantes enviou em começo de fevereiro uma mensagem dando ao Cardiff 10 dias para efetuar o pagamento desse primeira parcela antes de recorrer à Fifa.

Já o clube da Premier League manifestou sua vontade de esperar as conclusões da investigação sobre o acidente para ver se parte da responsabilidade poderia ser do Nantes.

Contudo, o Cardiff acredita que o Nantes era o responsável pelo fatídico voo organizado por Mark McKay, filho do intermediário Willy McKay, encarregado pelo Nantes de encontrar um clube inglês para Sala.

O Nantes argumenta que um Certificado Internacional de Transferência (CIT) registrando a contratação de Sala pelo Cardiff foi emitido antes do acidente. Assim, o jogador não estaria mais sob sua responsabilidade.

Segundo um primeiro relatório da investigação provisória publicada na segunda-feira, a aeronave que transportava Sala e que era pilotada por David Ibbotson não tinha as autorizações legais para realizar voos comerciais.

Ainda segunda o relatório, é improvável que o piloto tivesse a autorização para voar à noite.

hap/iga/am