PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ricardo Gomes é despedido do cargo de gerente do Bordeaux

26/02/2019 15h57

Bordéus, França, 26 Fev 2019 (AFP) - O brasileiro Ricardo Gomes, que substituiu no cargo o uruguaio Gustavo Poyet em 5 de setembro, foi despedido nesta terça-feira do cargo de gerente geral do Bordeaux, anunciou a imprensa.

As más atuações do time, que está em 13º no campeonato francês, custaram o cargo do ex-zagueiro, segundo os jornais franceses L'Équipe e Sud-Ouest.

De acordo com uma fonte próxima ao clube, o novo proprietário da equipe, Joe DaGrosa, que no Twitter manifestou sua insatisfação com os resultados no fim de janeiro, havia dado "três partidas" a Ricardo para que consertasse o rumo do time, eliminado da Liga Europa e das duas copas francesas.

Ricardo Gomes, de 54 anos, já havia sido técnico do Bordeaux entre 2005 e 2007.

Sem a certificação necessária, ele foi nomeado para o cargo de gerente, tendo Eric Bédouet como treinador oficial durante os jogos.

Nascido no Rio de Janeiro, o ex-zagueiro de Fluminense, PSG e Benfica tem uma longa carreira como treinador, especialmente na França e no Brasil, antes de sofrer sérios problemas de saúde em 2010.

O próximo jogo do Bordeaux, inicialmente previsto para a sexta-feira contra o Montpellier, foi adiado para a terça, 5 de março.

rz/pga/mca/gh/pm/aam

Esporte