PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG vence Dijon e avança às semifinais da Copa da França

26/02/2019 20h25

Paris, 26 Fev 2019 (AFP) - O Paris Saint-Germain avançou às semifinais da Copa da França ao vencer o Dijon por 3 a 0 nesta terça-feira (26) no Parque dos Príncipes, com dois gols de Ángel Di María.

Além dos gols do argentino (8 e 28), o terceiro foi marcado pelo belga Thomas Meunier (76) para um PSG que manteve no banco o craque Kylian Mbappé, com o objetivo de poupá-lo a oito dias do jogo de volta das oitavas da Champions League diante do Manchester United, jogo em que vai defender a vantagem de 2 a 0 conseguida no Old Trafford.

O PSG não sofreu para garantir sua 28ª vitória consecutiva na Copa, se mantendo na luta para levantar o troféu pela quinta vez consecutiva no Stade de France.

Diante do penúltimo da Ligue 1, Di María tomou as rédeas de uma equipe que sobrevive às contusões de suas estrelas Neymar e Edinson Cavani.

Depois de ser eliminado em janeiro nas quartas da Copa da Liga pelo lanterna Guingamp, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, optou por uma equipe sólida, com Gianluigi Buffon e Thiago Silva, passando por Marco Verratti e Presnel Kimpembe, mas no ataque manteve no banco Mbappé, por considerar que tem utilizado demais o jovem craque, como disse no último fim de semana.

Quem assumiu a função de líder do ataque foi Di María. Excelente nas últimas semanas, mostrou seu entrosamento com o alemão Julian Draxler.

Em seu primeiro gol aproveitou uma bola em profundidade de seu companheiro para soltar um chute preciso diante do goleiro islandês Runar Alex Runarsson.

- Paredes brilha no meio -Vinte minutos depois, em outra grande bola de Draxler, tentou passar para o camaronês Eric Choupo Moting, mas foi o argentino quem aproveitou o rebote para marcar.

Diante de uma equipe muito defensiva, a outra dupla do Paris Saint-Germain que brilhou foi a que é formada pelos meias Verratti e Leandro Paredes, muito sólida à frente da defesa.

O argentino, contratado no mercado de janeiro visando a Liga dos Campeões, se mostrou sóbrio e preciso no passe, além de ofensivo, embora o goleiro Runarsson tenha evitado o gol em vários chutes de longe.

Nesta quarta-feira serão disputados outros dois duelos das quartas de final da Copa da França: Rennes-Orleans (da 2ª divisão) e Lyon-Caen. A rodada se encerra na próxima semana com o jogo entre a grande surpresa da competição, o Vitré, da quarta divisão, e o Nantes.

-- Quartas de final da Copa da França:

- Terça-feira:

PSG - Dijon 3 - 0

- Quarta-feira:

(14h30) Rennes (L1) - Orleans (L2)

(17h00) Lyon (L1) - Caen (L1)

- Quarta-feira, 6 de março:

(14H30) Vitré (quarta divisão) - Nantes (L1), em Laval

jta/pm/aam

Esporte