EUA querem sediar Copa América em 2020 com 16 países
Nova York, 27 Fev 2019 (AFP) - A Federação Americana de Futebol (USSF) quer organizar o torneio das Américas reunindo, em 2020, dez nações da América do Sul e as seis melhores do norte do continente (zona de Concacaf), revelou terça-feira (26) o New York Times.
Segundo o jornal americano, o presidente da USSF, Carlos Cordeiro, já enviou uma carta às dez federações da Conmebol (Confederação Sul-Americana) para convidá-los a participar desse torneio que será muito parecido com a Copa América Centenário, disputada em 2016 nos Estados Unidos. O torneio das Américas 2020 vai acontecer ao mesmo tempo que a Euro 2020.
Ainda segundo o New York Times, o evento geraria cerca de 200 milhões de dólares a serem divididos entre as seleções participantes e suas federações. O campeão do torneio vai ganhar 11 milhões de dólares.
A proposta americana será discutida na semana que vem em Miami, antes da reunião do comitê executivo da Fifa, no dia 15 de março.
A Copa América Centenário em 2016 foi organizada em diferentes cidades americanas para marcar o centésimo aniversário da competição, com 10 equipes sul-americanas e seis da Concacaf.
O Brasil vai sediar a Copa América-2019, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho.
rcw/sk/mf/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.