Topo

Chelsea multa Kepa, que se desculpa por atitude na final da FA Cup

26/02/2019 14h11

Londres, 26 Fev 2019 (AFP) - O goleiro espanhol do Chelsea Kepa Arrizabalaga foi multado por seu clube em uma semana de salário por desafiar o técnico Maurizio Sarri e se negar a ser substituído durante a final da Copa da Liga inglesa, no domingo.

"Embora tenha havido um mal entendido, pensando bem, cometi um erro com minha forma de administrar a situação", disse Kepa em um comunicado no site do Chelsea, no qual foi anunciada a multa.

O clube publicou ao mesmo tempo uma declaração de Sarri na qual o técnico italiano afirma que os dois conversaram depois da discussão, que aconteceu durante a prorrogação da partido, na qual o Manchester City ganhou nos pênaltis por 4 a 3.

"Ele pediu desculpas a mim, a seus companheiros de equipe e ao clube", disse Sarri.

"Eu creio que ele cometeu um grande erro, mas temos que ser maiores. Não queremos matá-lo", declarou o treinador na coletiva de imprensa nesta terça-feira.

"Se a consequência é que ele jogue, ele deve estar preparado para jogar. Se a consequência é o banco de reservas, deve estar preparado para ir ao banco", acrescentou Sarri, que ainda não decidiu se o goleiro mais caro do mundo será titular na quarta-feira no duelo da 28ª rodada da Premier League diante do Tottenham.

"É decisão do clube se querem penalizá-lo de acordo com as normas do clube, mas por mim essa questão está encerrada", declarou o técnico.

Sarri, que se enfureceu quando Kepa se negou a ser substituído depois de receber atendimento médico devido a um problema muscular a três minutos do final, disse que havia se tratado de um problema de comunicação.

"Ontem [domingo] houve um mal-entendido mas [Kepa] se deu conta que cometeu um grande erro com a forma na qual reagiu", disse o técnico.

"O desempenho do conjunto da equipe era muito positivo e é uma pena ver como este incidente ofuscou nossos esforços em uma final de Copa muito competitiva".

Kepa, que chegou ao Chelsea vindo do Athletic Bilbao por 71 milhões de libras (93 milhões de dólares), se negou a abandonar o campo para ser substituído por Willy Caballero, o que fez com que Sarri quase voltasse para os vestiários, revoltado.

"Queria pedir perdão pessoalmente ao treinador, a Willy, a meus companheiros de equipe e ao clube", disse Kepa, de 24 anos, cuja multa de cerca de 220.000 euros, será doada à fundação do Chelsea.

"Eu fiz isso e agora quero oferecer as mesmas desculpas aos torcedores. Vou aprender com este episódio e vou aceitar qualquer castigo ou penalização que o clube considere apropriada", acrescentou.

bur-dh/th/sgf/aam