PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brendan Rodgers deixa o Celtic para treinar o Leicester

26/02/2019 16h36

Londres, 26 Fev 2019 (AFP) - O Leicester City anunciou nesta terça-feira que Brendan Rodgers deixará o Celtic escocês para assumir o cargo de técnico do time inglês por três temporadas.

"O Leicester fica feliz em poder confirmar a nomeação de Brendan Rodgers como seu novo técnico. Ele assinou contrato até junho de 2022 e estará no King Power Stadium na terça-feira à noite para a visita do Brighton. Comandará a equipe pela primeira vez no sábado, antes da partida contra o Watford no domingo", anunciou o clube da Premier League.

Rodgers havia recebido a permissão do Celtic para negociar com o Leicester. Ele treinava o popular time escocês desde 2016 e conquistou duas Tríplices Coroas seguidas (Liga-Copa-Campeonato) na Escócia.

Na Premier League, o técnico norte-irlandês, de 46 anos, treinou o Liverpool entre 2012 e 2015, sendo vice-campeão inglês em 2014.

O Leicester, 12º colocado da Premier League, demitiu no domingo o técnico francês Claude Puel depois de uma série de resultados negativos.

kca/pm/gh/am

Esporte