Topo

Tuchel conta com volta de Neymar para "apoiar" o PSG contra o United

25/02/2019 12h00

Paris, 25 Fev 2019 (AFP) - O técnico do PSG, Thomas Tuchel, considera "importante" que Neymar, lesionado, volte do Brasil antes da disputa do jogo de volta das oitavas de final da Champions, em 6 de março em Paris contra o Manchester United, para "apoiar" a equipe, que venceu a ida por 2 a 0.

"Há uma grande diferença de fuso horário, então é difícil falar com ele. Mas nos escrevemos. Eu sei que ele se sente bem quando está no Brasil, isso ajuda ele", declarou o técnico alemão em coletiva de imprensa.

"Para nós será importante que volte antes do confronto com o Manchester para nos ajudar e apoiar. Espero que depois desse confronto Neymar possa voltar aos treinos e nos ajudar", completou.

Neymar está no Brasil desde quarta-feira e ficará no país "por cerca de dez dias", segundo o clube, e segue realizando tratamento para se recuperar da lesão no pé direito.

O atacante da seleção brasileira, lesionado contra o Strasbourg em 23 de janeiro em jogo válido pela Copa da França, optou por um tratamento conservador para evitar operar novamente o mesmo pé direito que ele havia fraturado em 2018.

O PSG explicou em final de janeiro que esperava ver Neymar de volta aos gramados em "um prazo de dez semanas", podendo assim disputar uma eventual quartas de final da Liga dos Campeões, em abril.

yk/pm/am

MANCHESTER UNITED