City vence Chelsea nos pênaltis e conquista Copa da Liga inglesa
Londres, 24 Fev 2019 (AFP) - O Manchester City conquistou neste domingo a Copa da Liga inglesa ao vencer nos pênaltis o Chelsea, depois das duas equipes ficarem no 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.
O City revalidou assim o título conquistado no ano passado e segue com possibilidades de terminar a temporada com quatro troféus, já que segue também na briga para vencer a Premier League, a FA Cup e a Liga dos Campeões.
O troféu foi para o City, mas quem roubou a cena no fim da partida foi o goleiro do Chelsea Kepa Arrizabalaga.
No segundo tempo, o espanhol caiu ao chão aparentemente sentindo cãibras, mas, quando ia ser substituído por Willy Caballero, que já estava à beira do campo, se recusou a sair, o que deixou o técnico italiano Maurizio Sarri possesso, inclusive ameaçando abandonar a partida.
Depois da partida, porém, Sarri minimizou o incidente, afirmando que tudo não teria passado de um "mal entendido".
"Nessa situação houve um grande mal entendido. Eu achei que ele tinha um problema e que precisávamos fazer a mudança. Não sabia (que Kepa não estava machucado) até que o médico me informou no banco alguns minutos depois", declarou Sarri em coletiva de imprensa.
"Ele pensou que estava sendo substituído por um problema físico e ele não tinha problema físico, então está tudo bem", continuou Sarri.
Nas penalidades, Kepa chegou a defender a cobrança de Leroy Sané, mas Ilkay Gündogan, Sergio Agüero, Bernardo Silva e Raheem Sterling converteram seus pênaltis e deram a vitória ao City sobre o Chelsea, que viu os brasileiros Jorginho e David Luiz desperdiçarem suas chances.
A atitude de Kepa marcou uma partida muito truncada, com um City dominando a posse de bola e tentando furar sem sucesso o bloqueio defensivo organizado pelo Chelsea.
mcd/pm/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.