Topo

City vence Chelsea nos pênaltis e conquista Copa da Liga inglesa

24/02/2019 17h49

Londres, 24 Fev 2019 (AFP) - O Manchester City conquistou neste domingo a Copa da Liga inglesa ao vencer nos pênaltis o Chelsea, depois das duas equipes ficarem no 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O City revalidou assim o título conquistado no ano passado e segue com possibilidades de terminar a temporada com quatro troféus, já que segue também na briga para vencer a Premier League, a FA Cup e a Liga dos Campeões.

O troféu foi para o City, mas quem roubou a cena no fim da partida foi o goleiro do Chelsea Kepa Arrizabalaga.

No segundo tempo, o espanhol caiu ao chão aparentemente sentindo cãibras, mas, quando ia ser substituído por Willy Caballero, que já estava à beira do campo, se recusou a sair, o que deixou o técnico italiano Maurizio Sarri possesso, inclusive ameaçando abandonar a partida.

Depois da partida, porém, Sarri minimizou o incidente, afirmando que tudo não teria passado de um "mal entendido".

"Nessa situação houve um grande mal entendido. Eu achei que ele tinha um problema e que precisávamos fazer a mudança. Não sabia (que Kepa não estava machucado) até que o médico me informou no banco alguns minutos depois", declarou Sarri em coletiva de imprensa.

"Ele pensou que estava sendo substituído por um problema físico e ele não tinha problema físico, então está tudo bem", continuou Sarri.

Nas penalidades, Kepa chegou a defender a cobrança de Leroy Sané, mas Ilkay Gündogan, Sergio Agüero, Bernardo Silva e Raheem Sterling converteram seus pênaltis e deram a vitória ao City sobre o Chelsea, que viu os brasileiros Jorginho e David Luiz desperdiçarem suas chances.

A atitude de Kepa marcou uma partida muito truncada, com um City dominando a posse de bola e tentando furar sem sucesso o bloqueio defensivo organizado pelo Chelsea.

mcd/pm/am