Fifa proíbe Chelsea de contratar até o fim de janeiro de 2020
Paris, 22 Fev 2019 (AFP) - O Chelsea não poderá fazer contratações nas próximas duas janelas de transferências, até o fim de janeiro de 2020, por não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade, anunciou a Fifa nesta sexta-feira.
Os Blues também terão que pagar multa de 600.000 francos suíços (530.000 euros) e devem regularizar a situação dos menores de idade envolvidos em 90 dias.
A Federação Inglesa também foi multada em 510.000 francos suíços (450.000 euros) e dispõe de prazo de seis meses para explicar suas regras para contratações internacionais de jogadores menores de idade.
O Chelsea recebeu a notificação nesta sexta-feira e pode apresentar um recurso de apelação.
A suspensão representa um golpe duro para o clube inglês, que não poderá contratar jogadores nos próximos mercados de verão e inverno, enquanto alguns de seus principais atletas, como o belga Eden Hazard, já expressaram o desejo de mudar de equipe.
Em janeiro de 2016 a Fifa anunciou punições similares a Atlético de Madrid e Real Madrid.
O Real Madrid obteve do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) uma suspensão da medida, enquanto o Atlético teve a proibição mantida até janeiro de 2018.
adc-pgr/dhe/pm/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.