Topo

City vira e vence Schalke (3-2) na ida das oitavas da Champions

20/02/2019 19h23

Gelsenkirchen, Alemanha, 20 Fev 2019 (AFP) - O Manchester City conseguiu reagir após sofrer dois gols de pênalti e a expulsão do zagueiro argentino Nicolás Otamendi (68) e venceu por 3 a 2 o Schalke no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira na Alemanha.

O argentino Sergio Agüero (18) abriu o placar para o time inglês no primeiro tempo, mas os alemães foram para o intervalo com a vantagem graças a dois pênaltis convertidos pelo argelino Nabil Bentaleb (38 e 45). Já na segunda etapa, mesmo com menos um jogador em campo, o City se impôs e virou por meio de Leroy Sané (85) e Raheem Sterling (90) levando uma importante vantagem para o jogo de volta na Inglaterra.

A partida começou muito bem para os ingleses, que souberam aproveitar uma falha da defesa alemã e abriram o placar com um gol de Agüero (18).

Mas o árbitro, o espanhol Carlos del Cerro Grande marcou dois pênaltis a favor do Schalke com o auxílio do VAR, que foram convertidos por Bentaleb.

As coisas se complicaram ainda mais para os ingleses quando o time ficou com menos um devido à expulsão de Otamendi (68) após receber o segundo cartão amarelo. Por causa disso, o zagueiro argentino vai perder a partida de volta.

Mas quando tudo parecia ir contra o City, a equipe do norte da Inglaterra se valeu da qualidade de suas estrelas e acabou ficando com a vitória com dois golaços de Leroy Sané e Raheem Sterling nos últimos cinco minutos da partida.

mcd/dr/aam