PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madrid vence Juventus (2-0) na ida das oitavas da Champions

20/02/2019 19h36

Madri, 20 Fev 2019 (AFP) - O Atlético de Madrid colocou um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 2 a 0 a Juventus, nesta quarta-feira no jogo de ida das oitavas de final, abrindo boa vantagem para a partida de volta na Itália.

Em um jogo muito equilibrado e tático, a dupla de zaga uruguaia do Atlético fez a diferença com sua presença em bolas alçadas na área da Juve, com José Giménez abrindo o placar (78 min) e Diego Godín (83) fechando a conta.

O Atlético foi buscar a vitória e alcançou o objetivo de não sofrer gol em casa, mas não poderá contar em Turim com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que foi titular após longo período lesionado, mas recebeu um cartão amarelo e estará suspenso na volta.

Em campo, com as duas equipes fiéis aos seus estilos, armando sistemas defensivos muito sólidos, foi preciso esperar até os 15 minutos finais para ver as redes balançarem com os gols de oportunismo de Giménez e Godín.

Antes, o Atlético chegou a marcar, mas o VAR, implementado nesta temporada pela primeira vez na Champions, entrou em ação e anulou um gol de Alvaro Morata por falta do atacante espanhol no lance (70).

Agora, Cristiano Ronaldo e a Juventus precisarão devolver o resultado no jogo de volta, no dia 12 de março em Turim, se quiserem levar a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis. Qualquer empate ou derrota do Atlético por até um gol de diferença dá a classificação aos espanhóis.

gr/am

Esporte