PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tottenham vence Borussia Dortmund (3-0) na ida das oitavas da Champions

13/02/2019 20h11

Londres, 13 Fev 2019 (AFP) - O Tottenham venceu por 3 a 0 o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira em Londres, e abriu uma enorme vantagem para o jogo de volta das oitava de final da Liga dos Campeões, no dia 5 de março na Alemanha.

Todos os gols dos Spurs foram marcados no segundo tempo da partida, com o sul-coreano Son Heung-min abrindo o placar (47 minutos) e o belga Jan Vertonghen (83) e o espanhol Fernando Llorente (86) ampliando nos minutos finais.

Depois de três vitórias seguidas no Campeonato Inglês, no qual é o terceiro colocado, o Tottenham mostrou que continua atravessando ótima fase.

Já o Dortmund, líder da Bundesliga, chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória em todas as competições, em um mês de fevereiro complicado e marcado por uma precoce eliminação na terceira rodada da Copa da Alemanha.

Do lado inglês, vale ressaltar que a equipe do técnico argentino Mauricio Pochettino vem em disparada mesmo sem poder contar com dois de seus principais jogadores: os atacantes Harry Kane e Dele Alli, ambos lesionados.

O resultado tem também um sabor de vingança para os Spurs, que na temporada passada foram eliminados pelo Borussia Dortmund nas oitavas de final da Liga Europa.

bur/am

Esporte