PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"É preciso deixar de ter medo", afirma Kylian Mbappé

12/02/2019 21h02

Manchester, Reino Unido, 12 Fev 2019 (AFP) - O francês Kylian Mbappé, autor de um dos gols na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Manchester United, nesta terça-feira na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, declarou que a equipe francesa precisa "deixar de ter medo".

O PSG encarou a partida sem duas de suas principais estrelas, Neymar e Edinson Cavani, mas os comandados de Thomas Tuchel realizaram um grande jogo em Old Trafford, abrindo importante vantagem.

"Me dá vontade de pedir para deixar de ter medo. É preciso deixar de ter medo, o futebol se joga em campo. É óbvio que Neymar é super importante, que Cavani é fundamental, mas o futebol se joga dentro de campo e hoje mostramos isso", declarou após a partida às câmeras da emissora RMC Sport.

"O futebol francês tem que chegar o mais longe possível na competição europeia, mas é preciso deixar de ter medo. Somos bons", insistiu.

Em relação ao jogo, Mbappé se mostrou satisfeito pela vitoria, mas lembrou que "estamos na metade da eliminatória, então vamos continuar nos preparando bem durante três semanas para estarmos prontos para a volta", no dia 6 de março.

Diante dos desfalques de Neymar e Cavani, Tuchel optou por um sistema de jogo novo, "com muitos meias, quando estamos acostumados a jogar com muitos atacantes, e tínhamos que nos adaptar".

"O técnico me disse que seria um pouco diferente do habitual, que talvez eu tocaria menos na bola e que eu precisava voltar um pouco para buscar profundidade", analisou.

Mbappé, contudo, lamentou a chance que desperdiçou para fazer 3 a 0 no placar, um lance em que aparece cara a cara com o goleiro espanhol David De Gea: "Acho que se eu tivesse marcado a eliminatória estaria sentenciada. Vou me preparar para marcar na volta".

gum/sk/mcd/am

Esporte