Português Carlos Queiroz é o novo técnico da Colômbia
Bogotá, 7 Fev 2019 (AFP) - O português Carlos Queiroz foi oficializado nesta quinta-feira (7) como novo técnico da seleção da Colômbia, substituindo o argentino José Pekerman que deixou o cargo em setembro, informou a Federação Colombiana de Futebol (FCF).
"O professor Queiroz a partir de hoje é o novo técnico da seleção da Colômbia", disse o presidente da FCF, Ramón Jesurun, em coletiva de imprensa em Bogotá.
Queiroz, que dirigiu durante quase oito anos o Irã, vai assumir o comando da seleção sul-americana com o objetivo de classificá-la para o Mundial do Catar-2022, depois das honrosas participações com Pekerman na Copa do Brasil em 2014 e na Rússia em 2018.
Em sua primeira experiência na América do Sul, o treinador português, de 65 anos, vai dirigir a geração dourada da Colômbia com o atacante Radamel Falcao García, do Monaco, da França, e o volante James Rodríguez, do Bayern de Munique, da Alemanha.
Queiroz esteve em quatro copas do mundo com três seleções: Irã (Brasil-2014 e Rússia-2018), Portugal (África do Sul-2010) e África do Sul (Coreia e Japão-2002), além de ter uma carreira como treinador de clubes como o Real Madrid (2003-04) e assistente técnico de Alex Ferguson no Manchester United.
Seu melhor desempenho foi na África do Sul, onde foi eliminado pela futura campeã Espanha nas oitavas de final.
Nosso objetivo é "cuidar bem do patrimônio prestigioso, da reputação que a Colômbia tem hoje no mundo todo", disse Queiroz durante sua apresentação, arriscando o espanhol.
Seu primeiro teste será a Copa América, que será disputada no Brasil de junho a julho. Os colombianos sonham repetir o feito de 2001 e conquistar o torneio mais importante do continente pela segunda vez em sua história.
bur-raa/ao/aam
MANCHESTER UNITED
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.