Napoli suspende venda de Marek Hamsik para a China
Roma, 6 Fev 2019 (AFP) - O Napoli anunciou nesta quarta-feira a suspensão da venda do meio-campo eslovaco Marek Hamsik ao futebol chinês devido a um desentendimento financeiro.
"O Napoli decidiu suspender a venda de Marek Hamsik para os chineses porque o método de pagamento do valor acordado não corresponde ao acordo alcançado anteriormente", disse o clube italiano em um breve comunicado, sem especificar a razão exata para o desacordo.
A imprensa italiana informou nos últimos dias que Hamsik, de 31 anos, seria vendido para o Dalian Yifang e o jogador já havia se despedido dos torcedores de San Paolo no último sábado, depois de 11 anos no clube.
O montante da operação, segundo a mídia, foi de 18 milhões de euros (20,4 milhões de dólares) mais outros dois de bônus, enquanto o jogador receberia nove milhões de euros por ano.
As discrepâncias poderiam ter aparecido quando o clube chinês quis uma cessão com opção de compra, enquanto o Napoli queria uma venda do jogador, que chegou à equipe italiana em 2007 e desde então defendeu o time em 520 jogos, tendo marcado 121 gols, superando na última temporada o recorde de Diego Maradona (115).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.