Topo

Danubio e Atlético Mineiro empatam em Montevidéu pela Libertadores

05/02/2019 22h15

Montevidéu, 6 Fev 2019 (AFP) - O Danubio, do Uruguai, e o Atlético Mineiro empataram em 2 a 2 pela segunda fase da Copa Libertadores da América 2019, em um jogo de ida movimentado nesta terça-feira (5) em Montevidéu.

O Galo começou com maior controle da bola e bons avanços aproveitando a velocidade do colombiano Yimmi Chará, enquanto o Danúbio tentava avançar sem deixar espaços para a reação adversária.

O primeiro ataque perigoso foi brasileiro depois de um cruzamento do meia Ricardo Oliveira para Chará. O chute cruzado na área foi defendido por Cristóforo (8). No escanteio, o goleiro voltou a salvar a cabeçada do zagueiro Réver.

A primeira chance do Danúbio veio com um chute no meio da área de Federico Rodríguez, defendido por Víctor (18). Os uruguaios se animaram e quase marcaram com uma cabeçada de Rodriguez que foi desviada (27).

O Galo abriu a contagem em uma jogada de Ricardo Oliveira, que entrou na área e deu um toque que passou entre as pernas do goleiro da equipe local (29).

O empate do Danúbio veio no finalzinho do primeiro tempo dos pés do ponta Federico Rodríguez (45 + 2) após uma boa jogada que terminou com a bola sendo tocada para o fundo das redes dentro da pequena área.

O Atlético voltou para o segundo tempo retomando o controle da partida e ficou na frente do placar novamente com mais um gol marcado por Ricardo Oliveira com um cabeçada precisa (78). Mas a alegria durou pouco. O Danubio voltou a igualar com o lateral Sergio Felipe, que fez de cabeça (80).

Houve emoção até o final da partida, com ataques perigosos dos dois lados mas sem que nenhuma equipe conseguisse fazer o gol da vitória.

llu/cl/aam