PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tenista britânico Andy Murray opera o quadril novamente

29/01/2019 12h48

Londres, 29 Jan 2019 (AFP) - O escocês Andy Murray foi submetido a uma nova cirurgia no quadril na segunda-feira à noite, informou o ex-número 1 do tênis nesta terça pelo Instagram.

"Me submeti a uma cirurgia de revestimento do quadril ontem (segunda-feira) pela manhã em Londres... Agora me sinto esgotado e dolorido, mas espero que seja o fim de minhas dores no quadril", escreveu o tenista na rede social.

Durante a operação, na qual as duas superfícies articuladas do quadril foram substituídas sacrificando a menor quantidade possível de osso, também foi colocada uma placa de metal.

Murray optou por passar novamente pela sala de operação, depois de muitas dúvidas, principalmente com o objetivo de levar uma vida mais confortável fora das quadras. O tenista já admitiu que a carreira está em segundo plano neste momento.

Campeão de três Grand Slams e medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos, Murray, 31 anos, sofre com dores no quadril há um ano e meio e, em janeiro de 2018, se viu obrigado a abandonar o Aberto da Austrália para ser operado pela primeira vez.

Desde então, o britânico entrou pouco em quadra e, às vésperas do recém-termiando Aberto da Austrália, anunciou que se tentará se aposentar em 2019 após Wimbledon, torneio que conquistou em 2013 e 2016.

Na primeira rodada do Aberto da Austrália, Murray perdeu em cinco sets para o espanhol Roberto Bautista Agut.

jdg/lp/chc/ig/am

Esporte