PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Memphis Depay quer deixar Lyon para jogar "em um grande clube" da Europa

29/01/2019 15h10

Haia, 29 Jan 2019 (AFP) - O atacante holandês Memphis Depay, do Lyon, pretende deixar o clube francês e se transferir para um dos grandes clubes da Europa, segundo declarações do jogador à revista holandesa Helden Magazine.

"Desejo uma nova transferência para um clube de grande nível neste verão. O Lyon é um grande clube, mas não está entre os cinco melhores da Europa", admitiu o jogador.

"Quero ir para um clube como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City, Paris Saint-Germain ou Bayern de Munique", completou Depay.

Apesar do desejo de deixar o Lyon, o jogador explicou que segue "concentrado" na temporada com o clube francês. "Depois veremos para onde vou", disse.

A união entre Depay e Lyon é um casamento de conveniência. Tão genial quanto esquentado, o tatuado atacante deve muito ao clube francês, ao qual chegou vendido pelo Manchester United por 16 milhões de euros em janeiro de 2016 para tentar relançar a carreira, depois de nunca conseguir se firmar na equipe inglesa.

Depay chegou ao Lyon como um ponta habilidoso, mas, com o passar do tempo, foi mudando de posição, chegando até a jogar como centroavante, de acordo com as necessidades da equipe, e se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco.

cvo/dk/mcd/am

Esporte