Topo

Quartas de final da Copa da Itália tem duelos entre 'pesos-pesados'

28/01/2019 18h48

Roma, 28 Jan 2019 (AFP) - Todos os grandes em campo. De terça-feira a quinta, as quartas de final da Copa da Itália terão grandes duelos, com destaque para Milan-Napoli e Inter-Lazio.

O formato da Copa da Itália é criado para favorecer as grandes equipes: os oito primeiros da temporada passada da Serie A entram na briga mais tarde e não podem se enfrentar até as quartas de final.

Criticado por muitos, o resultado do sistema este ano é espetacular, com oito dos nove primeiros da atual classificação da Serie A nas quartas - a Fiorentina (9º) 'tomou' o lugar da Sampdoria (6º), eliminada pelo Milan na fase anterior.

E é exatamente o Milan quem vai abrir as emoções na terça-feira, recebendo o Napoli. As duas equipes jogaram no sábado, também no San Siro, com um empate sem gols. Desta vez tem que haver um vencedor.

Na quarta-feira, a Fiorentina receberá a Roma e a expectativa é de muitos gols, pelo menos de acordo com os últimos resultados das duas equipes.

A Roma venceu o Torino por 3 a 2 antes de empatar em 3 a 3 no domingo em Bergamo. A Fiorentina empatou com a Sampdoria (3-3) e venceu o Chievo (4-3) fora de casa.

Na quarta-feira o Atalanta, melhor ataque do campeonato, vai tentar surpreender a Juventus, que no domingo derrotou a Lazio de virada no finalzinho da partida (2-1).

Os romanos viajam na quinta-feira a Milão para o último jogo das quartas de final diante da Inter. Com uma atuação brilhante contra a Juve, apesar da derrota, a equipe dirigida por Simone Inzaghi tem uma boa oportunidade contra os 'Nerazurri', que no domingo perderam para o Torino.

-- Programação das quartas de final da Copa da Itália:

- Terça-feira

(17h45) Milan - Napoli

- Quarta-feira

(15h15) Fiorentina - Roma

(17h45) Atalanta - Juventus

- Quinta-feira

(18h00) Inter de Milão - Lazio

stt/pm/aam