PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid vence Girona por 4 a 2 nas quartas da Copa do Rei

24/01/2019 21h07

Madri, 24 Jan 2019 (AFP) - O Real Madrid venceu o Girona por 4 a 2 nesta quinta-feira pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, no Santiago Bernabeu. Com isso, larga em vantagem para a segunda partida na próxima semana, na Catalunha.

Lucas Vázquez (18), Sergio Ramos (42 de pênalti, 77) e Karim Benzema (80) fizeram os gols dos merengues, enquanto que para o Girona marcaram o hondurenho Anthony Lozano (7) e Álex Granell (66 de pênalti).

Além do resultado, a torcida madridista pôde celebrar a volta de Toni Kroos e Marcos Llorente, que estavam machucados.

O Real Madrid dá assim um passo importante em seu objetivo de superar as quartas de final, fase em que caiu no ano passado, contra o Leganés.

Já o Girona vai precisar de uma grande virada em seu estádio Montilivi se quiser fazer sua segunda vítima madrilenha de peso no torneio mata-mata, depois de eliminar o Atlético de Madrid nas oitavas.

No início da partida desta quinta, o Girona abriu o placar logo no início, quando um cruzamento de Raúl García foi arrematado na área pelo hondurenho Anthony Lozano (7).

Durou pouco a vantagem visitante, já que aos 18 minutos um passe na área de Álvaro Odriozola foi aproveitado por Lucas Vázquez para devolver a igualdade ao marcador.

Sergio Ramos converteu aos 42 um pênalti que Lozano havia cometido sobre Vinícius Jr, virando a partida. O placar poderia ter sido mais elástico antes do intervalo, já que aos 45 Karim Benzema chutou na trave.

Na segunda etapa, Álex Granell voltou a igualar de pênalti (66), mas na reta final o Real Madrid conseguiu selar a vitória.

Ramos marcou de cabeça seu segundo gol (77), aproveitando um cruzamento de Marcelo. E Benzema fechou o placar (80), finalizando na segunda trave um passe de Vinícius Jr.

Na outra partida desta quinta-feira, o Espanyol empatou em 1 a 1 com o Betis.

Borja Iglesias mandou para o gol vazio uma bola que havia sido chutada antes pelo argentino Pablo Piatti (26) para colocar o Espanyol na frente, mas a dez minutos do fim da partida o paraguaio Antonio Sanabria igualou, aproveitando um passe de Sergio León (81).

-- Resultados das partidas de ida das quartas de final da Copa do Rei:

- Terça-feira:

Getafe - Valencia 1 - 0

- Quarta-feira:

Sevilla - Barcelona 2 - 0

- Quinta-feira:

Espanyol - Betis 1 - 1

Real Madrid - Girona 4 - 2

gr-dr/aam

Esporte