PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola comemora volta de Mendy ao City após contusão

24/01/2019 19h04

Londres, 24 Jan 2019 (AFP) - O técnico do Manchester City Pep Guardiola comemorou nesta quinta-feira a volta de seu lateral-esquerdo Benjamin Mendy contra o Burton na semifinal da Copa da Liga na quarta, pouco mais de dois meses após a operação do joelho esquerdo.

"Foi bom. Eu falei com ele depois do jogo e ele me disse que não sentia dores. Ele ficou um pouco cansado mas não sentiu dores no joelho, e isso é importante", declarou Guardiola, depois que o jogador disputou 27 minutos contra o Burton (1-0).

"Nós vimos durante esses minutos que ele subiu três ou quatro vezes para cruzar. É um talento especial. Espero que ele consiga, passo a passo, retomar o ritmo de jogo e nos ajudar na segunda parte da temporada", acrescentou o treinador espanhol.

O jogador da seleção francesa sofreu um entorse no joelho esquerdo e uma lesão do menisco em novembro, antes de ser operado em Barcelona.

Já na última temporada, o lateral francês de 24 anos havia ficado de fora durante sete meses da campanha vitoriosa dos futuros campeões da Inglaterra devido às contusões.

mam/dif/aam

Esporte