PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil encara Bolívia, Venezuela e Peru no Grupo A da Copa América-2019

24/01/2019 21h54

Rio de Janeiro, 24 Jan 2019 (AFP) - O Brasil, país-sede da Copa América-2019, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho, herdou um grupo dos mais acessíveis, com Bolívia, Venezuela e Peru, após o sorteio das chaves realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

A estreia da Seleção do técnico Tite no Grupo A da competição continental acontecerá no dia 14 de junho, contra a Bolívia na partida de abertura, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Oito vezes campeão continental, o Brasil dará sequência ao objetivo de se classificar às quartas de final da Copa América no dia 18 de junho contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Quatro dias depois, Neymar e companhia encerram a participação na fase de grupos contra o Peru novamente em São Paulo, desta vez na Arena Corinthians.

A grande final da Copa América-2019 será disputada no Maracanã no dia 7 de julho.

Enquanto que o Brasil se viu beneficiado por um sorteio favorável, Argentina e Uruguai, os outros cabeças de chave, não tiveram a mesma sorte.

A Argentina, que perdeu quatro das últimas cinco finais de Copa América e não vence um título desde 1993, terá pela frente no Grupo B a forte Colômbia, além de Paraguai e Catar, anfitrião da Copa do Mundo de 2022 e seleção convidada pela Conmebol para participar do torneio.

Já o Uruguai, recordista de títulos com 15 troféus, encara no Grupo C a outra seleção convidada, o Japão, assim como Equador e o Chile, atual bicampeão continental, no que aparenta ser o grupo mais equilibrado da competição.

Além de Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, a Copa América-2019 também terá jogos sediados em Porto Alegre e Belo Horizonte.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros estarão classificados para disputar às quartas de final.

- Grupos da Copa América-2019:

Grupo A: Brasil, Bolívia, Venezuela, Peru

Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai, Catar

Grupo C: Uruguai, Equador, Japão, Chile

bur-ol/am

Esporte