Topo

Balotelli assina por seis meses com Olympique de Marselha

23/01/2019 14h02

Marselha, 23 Jan 2019 (AFP) - O Olympique de Marselha oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante italiano Mario Balotelli, que foi apresentado no centro de treinamento do clube.

'Super Mario', que havia sido liberado pelo Nice, assinou até o final da temporada. Ele não vai poder estrear na sexta-feira contra o Lille já que ainda não está em condições físicas para isso, explicou seu novo treinador, Rudi Garcia.

O atacante italiano, de 28 anos, "não joga há dois meses (4 de dezembro), não treinou e terá que esperar para saber em quanto tempo poderá estar 100%", declarou Garcia pouco antes da oficialização da contratação.

Segundo vários veículos da mídia, Balotelli deverá receber um salário de 3 milhões de euros até junho, além de premiação.

A assinatura do contrato põe fim a uma das novelas mais comentadas no futebol francês dos últimos meses.

Depois de dois meses de negociações sem resultados durante a janela do meio do ano e três semanas na janela de inverno, o clube de Marselha fechou um acordo com Balotelli e seu empresário, Mino Raiola.

'Balo' reforça um ataque em apuros: Valère Germain e Kostas Mitroglou marcaram apenas 3 gols cada um nesta temporada.

A estrela italiana tem a missão de ajudar o Olympique a alcançar seu objetivo de entrar na zona de classificação, que por enquanto está a seis pontos de distância.

Sua chegada também dá força a um clube em dificuldades, depois de um período de nove jogos sem vencer, somando todas as competições, sequência que foi encerrada no domingo na vitória suada contra o Caen fora de casa (1-0).

eba-fbr/gf/dr/aam