Wall Street fecha em alta
Nova York, 17 Jan 2019 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira, avançando no fim da sessão após relatos na imprensa dando conta de uma possível eliminação das tarifas aduaneiras punitivas de Washington sobre as importações chineses.
O índice industrial Dow Jones avançou 0,67%, a 24.370,10 pontos. O tecnológico Nasdaq subiu 0,71%, a 7.084,46 pontos. O S&P 500 teve alta de 0,76%, a 2.635,96.
Segundo reportagem do The Wall Street Journal, o governo de Donald Trump estuda eliminar total ou parcialmente tarifas aduaneiras sobre mais de 250 bilhões de dólares de produtos importados da China, para estimular Pequim a fazer mais concessões nas negociações comerciais.
"É o tipo de novidade de pode trazer um verdadeiro impulso para os índices", disse Peter Cardillo, da Spartan Capital.
Antes da notícia, os índices operavam com leve alta, pouco afetados pelos resultados trimestrais decepcionantes do banco de investimentos Morgan Stanley (-4,41%).
"Sentimento que o apetite dos investidores pelo risco continua a existir depois do desastre financeiro de dezembro, em um contexto no qual a temporada de resultados é em grande parte satisfatória", opinou Nate Thooft, da Manulife AM.
No mercado de títulos, a taxa de rendimento sobre a dívida a 10 anos se elevou a 2,749%, contra 2,722% de quarta, e a de papéis a 30 anos subiu a 3,073%, ante 3,071% de ontem.
alb/jug/ll
ALCOA
MORGAN STANLEY
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.