Confederação Africana anunciará nesta terça sede da CAN-2019
Dacar, 7 Jan 2019 (AFP) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciará nesta terça-feira o país que sediará a Copa Africana de Nações (CAN) em 2019, uma disputa entre Egito e África do Sul, substituindo às pressas Camarões, descartado por atrasos na infraestrutura e problemas de segurança.
Egito e África do Sul são os únicos dois países que se ofereceram em meados de dezembro a organizar o evento. Marrocos, que tentou sem sucesso ser escolhido para organizar a Copa do Mundo de 2026, aparecia como grande favorito a herdar a organização da CAN, mas sequer apresentou candidatura.
Em 2014, a CAF escolheu Camarões para sediar o torneio continental em 2019, a Costa do Marim em 2021 e a Guiné em 2023.
Após descartar Camarões para a edição deste ano, a CAF decidiu redistribuir as sedes dos próximos torneios. Os camaroneses ficarão assim com o evento em 2021, enquanto a Costa do Marfim organizará o torneio em 2023. Nesta segunda-feira, a Guiné anunciou ter aceitado organizar a edição de 2025.
A África do Sul é o único país do continente a ter sediado uma Copa do Mundo (2010) e já organizou o torneio continental em duas ocasiões, 1996 e 2013. Nesta última, substituiu a Líbia, que precisou renunciar devido à grande instabilidade política e à falta de segurança no país.
Já o Egito organizou quatro edições da CAN, a última vez em 2006.
bur-yk/pgr/sk/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.