Topo

Olympique de Marselha-Bordeaux também é adiado na Ligue 1

13/12/2018 12h04

Paris, 13 dez 2018 (AFP) - A Liga Francesa (LFP) anunciou nesta quinta-feira o adiamento do duelo entre Olympique de Marselha e Bordeaux, correspondente à 18ª rodada da Ligue 1, juntando-se a outros quatro confrontos adiados.

"Entre coletes amarelos, estado de urgência por atentados e as manifestações previstas em Marselha, não poderíamos assegurar a segurança do jogo", explicou a polícia.

O confronto Guingamp-Rennes também foi adiado para outra data nesta quinta-feira. Além deles, Caen-Toulouse, Nantes-Montpellier e Nice-Saint Etienne já tinham sido adiados na quarta.

No último sábado, cerca de três mil pessoas desfilaram no centro de Nantes em protesto ao governo do presidente Emmanuel Macron. Outras cidades francesas também foram afetadas pela mobilização dos protestantes. A LFP suspendeu seis dos dez jogos da 17ª rodada da Ligue 1.

Além de possíveis novas manifestações dos "coletes amarelos" no final de semana, o governo elevou o nível de alerta depois do atentado no mercado de natal de Estrasburgo, onde três pessoas morreram e 13 ficaram feridas na terça-feira (11).

"Em homenagem e solidariedade às vítimas do tiroteio em Estrasburgo", a LFP vai realizar um minuto de silêncio antes das partidas da Ligue 1 e Ligue 2 no final de semana.

cda-eba/sg/iga/fa