Topo

Protestos provocam adiamento de seis jogos do fim de semana no Francês

Manifestações de "jalecos amarelos" adiaram partidas de Paris Saint-Germain, Monaco e Olympique de Marselha para janeiro - Stephane Mahe/Reuters
Manifestações de 'jalecos amarelos' adiaram partidas de Paris Saint-Germain, Monaco e Olympique de Marselha para janeiro Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Da AFP, em Paris

07/12/2018 15h51

Quatro jogos em vez de dez: a 17ª rodada do Campeonato Francês 2018/2019 foi afetada com a iminência do quarto final de semana de mobilização dos "jalecos amarelos", que adiaram entre as partidas de Paris Saint-Germain, Olympique de Marselha e Monaco.

No sábado (8), serão disputados apenas os confrontos Guingamp x Amiens e Rennes x Dijon, enquanto Strasbourgo x Caen e Lille x Reims acontecem no domingo. Os demais jogos foram adiados para o dia 16 de janeiro de 2019, a próxima data disponível do calendário do futebol francês.

Leia também:

Neste período, o PSG deve estar no Qatar para honrar o acordo de patrocínio com a oficina de turismo do país (QTA). Mas "sempre posso solicitar uma derrogação excepcional para a Liga de futebol profissional", explicou o diretor geral da instância, Didier Quillot, ao jornal francês L'Equipe.

O Lille, único time entre os oito primeiros colocados que vai conseguir entrar em campo, tem a chance de consolidar sua segunda colocação em casa contra o Reims (11º).

Programação da 17ª rodada da Ligue 1 (horários de Brasília):

Sábado

17h
Guingamp x Amiens
Rennes x Dijon

Domingo

12h
Strasbourg x Caen

14h
Lille x Reims

Adiados

Monaco x Nice
Paris Saint-Germain x Montpellier
Angers x Bordeaux
Nîmes x Nantes
Toulouse xLyon
Saint Etienne x Olympique de Marselha