PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City arranca empate contra Lyon e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

27/11/2018 20h04

Lyon, 27 Nov 2018 (AFP) - O Manchester City carimbou a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, depois de arrancar empate em 2 a 2 na visita ao Lyon pela quinta rodada do grupo F.

Todos os gols saíram na segunda etapa, com Maxwell Cornet deixando os franceses em vantagem em duas oportunidades (10 e 36 minutos). Aymeric Laporte (17) e Sergio Aguero (38) foram atrás da igualdade, que foi suficiente para assegurar a classificação inglesa.

No outro jogo do grupo, o Shakhtar Donetsk conseguiu vitória por 3 a 2 sobre o Hoffenheim nos acréscimos do segundo tempo. Os brasileiros Ismaily e Taison marcaram os gols que mantêm o time ucraniano vivo na disputa pela segunda vaga do grupo e elimina os alemães da Champions.

As equipes voltam a entrar em campo no dia 12 de dezembro. O City recebe o Hoffenheim para tentar confirmar a liderança da chave, enquanto o Lyon viaja para enfrentar o Shakhtar em partida decisiva para os dois times. Os franceses partem com a vantagem do empate.

- Lyon mais perigoso -Diferentemente do futebol avassalador apresentado no Campeonato Inglês, o Manchester City entrou em campo sem apresentar o estilo envolvente. A partida começou com o Lyon aproveitando-se do fator casa e marcando bem o time inglês, que pouco criou na primeira etapa.

A única chance real dos Citizens veio aos 14 minutos, quando o argelino Mahrez recebeu passe rasteiro de Sané e bateu de primeira da entrada da área para a boa defesa de Anthony Lopes. Do outro lado, os franceses criaram diversas chances de tirar o zero do placar, mas falharam na hora de definir.

Aos 12 minutos, Depay furou dentro da pequena área após cruzamento pelo lado direito. Aos 28, Mendy ganhou de Walker na velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Cornet, que se enrolou ao tentar dominar a bola totalmente livre dentro da área, permitindo a chegada de Laporte para salvar os Citizens.

Sentindo o bom momento, o Lyon não hesitou em pressionar o City. E quase se deu bem, aos 43, quando Cornet experimentou voleio em cruzamento vindo pelo lado esquerdo. A bola quicou e explodiu no travessão do goleiro brasileiro Ederson.

- Segundo tempo agitado -Na volta do intervalo, o City até tentou ser mais incisivo no ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio lionês. Para piorar, o time francês encaixou rápido contra-ataque aos 10 minutos, terminando com o belo gol de Cornet.

Depois de desperdiçar duas chances na primeira etapa, o atacante recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação e bateu com bonita curva da entrada da área para mandar no ângulo de Ederson.

Dois minutos depois, Aguero quase conseguiu o empate em cabeçada firme na entrada da pequena área, mas Lopes voou e demonstrou reflexo para espalmar. Na cobrança de falta de Sterling, no entanto, o arqueiro não conseguiu evitar o empate na testada de Laporte aos 17.

O gol de empate reanimou os ingleses, que quase conseguiram a virada em chutes de Sané e Aguero, aos 18 e 23 minutos respectivamente. Mas foi o Lyon quem conseguiu recuperar a vantagem aos 36.

Depay recebeu a bola no meio de campo e deu linda enfiada de bola nas costa da zaga para Cornet, que invadiu a área e tocou na saída de Ederson para marcar seu segundo gol na partida.

Em vez de se abater, o City tirou forças para reagir rapidamente. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio pelo lado direito, Aguero venceu disputa pelo alto e cabeceou cruzado para retomar a igualdade e dar números finais à partida.

fa

Esporte