PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lewis Hamilton (Mercedes) vence GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

25/11/2018 13h35

Abu Dhabi, 25 Nov 2018 (AFP) - O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o último Grande Prêmio de Fórmula 1 da temporada, neste domingo, dominando o circuito de Yas Marina de ponta a ponta em Abu Dhabi.

O pentacampeão mundial conquistou a 73ª vitória em sua carreira, acompanhado pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o holandês Max Verstappen (Red Bull) no pódio.

A prova marcou a despedida do piloto espanhol Fernando Alonso da principal categoria do automobilismo mundial. O bicampeão terminou na 11ª colocação: "foi um privilégio. Obrigado à Fórmula 1, eu sempre serei um torcedor deste espetáculo".

"É uma verdadeira lenda", declarou Hamilton sobre seu ex-companheiro de equipe na escuderia britânica, em 2007.

"Sei que o ano que vem Sebastian (Vettel) vai voltar muito forte", analisou o campeão, que venceu sua 12ª corrida na temporada.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que no ano que vem vai pilotar pela Renault, terminou na quarta colocação na frente do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).

A corrida foi marcada por um acidente espetacular do alemão Niko Hülkenberg (Renault) logo na primeira volta, mas o piloto saiu ileso.

A Fórmula 1 volta no dia 17 de março de 2018 com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Esporte