PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kanté renova com o Chelsea até 2023

23/11/2018 14h08

Londres, 23 Nov 2018 (AFP) - O campeão do mundo com a França N'Golo Kanté renovou seu contrato com o Chelsea até 2023, anunciou nesta sexta-feira o clube londrino.

"N'Golo Kanté prolongou sua estadia em Stamford Bridge assinando um novo contrato de cinco anos", escreveu em seu site o Chelsea, confirmando a renovação do contrato do volante de 27 anos que chegou ao clube em 2016 oriundo do Leicester.

Em sua primeira temporada nos Blues, Kanté foi campeão inglês. Após um segundo ano para se esquecer, o Chelsea volta a brigar nesta temporada no topo da tabela com a chegada do técnico italiano Maurizio Sarri, aparecendo na terceira colocação da Premier League a 4 pontos do líder Manchester City.

"Estou feliz em renovar com o Chelsea, passei dois bons anos aqui e haverá outros. Desde que cheguei, melhorei muito como jogador, cumpri desafios", disse Kanté.

Os detalhes econômicos do novo contrato do volante não foram revelados. Em 2016, o Chelsea pagou 34 milhões de euros para comprá-lo junto ao Leicester.

Ídolo na França, sendo peça-chave do título mundial na Rússia neste ano, Kanté explodiu no cenário internacional na temporada 2015-2016, quando liderou o meio de campo do Leicester rumo a um improvável título da Premier League. Um ano depois, em 2017, após ganhou novamente o título inglês, desta vez com o Chelsea, foi eleito o melhor jogador da temporada na Inglaterra.

Esporte