Topo

Holanda arranca empate na Alemanha e vai às semis da Liga das Nações

19/11/2018 20h28

Gelsenkirchen, Alemanha, 19 Nov 2018 (AFP) - Depois de quatro anos para esquecer, a Holanda deu a volta por cima e se classificou ao quadrangular final da Liga das Nações, eliminando a atual campeã do mundo França, depois de empatar nos acréscimos em 2 a 2 com a Alemanha, nesta segunda-feira.

A Mannschaft vencia a partida em 2 a 0 com gols de Timo Werder (9 minutos) e Leroy Sané (20), mas os holandeses foram buscar o valioso empate nos minutos finais da partida com Quincy Promes (85) e Virgil van Dijk (90+1).

A equipe do técnico Ronald Koeman disputará o 'Final Four' da competição entre 5 e 9 de junho com as outras seleções classificadas, Portugal, Suíça e Inglaterra. O sorteio dos confrontos será realizado em 3 de dezembro.

Na tabela, a Holanda terminou na liderança do grupo A da Liga A com os mesmos 7 pontos da França, mas levou a melhor que os Bleus nos duelos diretos (derrota por 2 a 1 na ida, vitória por 2 a 0 na volta).

Já a Alemanha pagou pela demora do técnico Joachim Low em buscar uma renovação em seu elenco. Assim, terminou na última colocação do grupo com apenas 2 pontos. Na próxima edição da Liga das Nações, disputará a Liga B, espécie de segunda divisão da competição.

Na Liga B, a Dinamarca, que já garantiu o acesso à elite europeia, empatou em 0 a 0 com a Irlanda, que cairá para a Liga C. A República Tcheca se manteve na Liga B ao derrotar a Eslováquia por 1 a 0.

A Noruega, por sua vez, subirá para a Liga B na edição, depois de vencer por 2 a 0 Chipre.