Topo

Estádio na Argentina é evacuado por granada encontrada na arquibancada

Granada é encontrada em estádio horas antes de partida pela 4ª divisão argentina - Reprodução/Aprevide
Granada é encontrada em estádio horas antes de partida pela 4ª divisão argentina Imagem: Reprodução/Aprevide

19/11/2018 16h59

A polícia argentina evacuou, neste domingo (18), o estádio de Carlos Sacaan, do Ituzaingó, na província de Buenos Aires, depois que uma granada foi encontrada sob as arquibancada visitante e das cabines de imprensa, horas antes da disputa do clássico local, contra o Deportivo Merlo. 

Segundo a emissora argentina TyC Sports, o artefato, que estava pronto para ser detonado, foi retirado pela Brigada Antiexplosivos e acionado em um local seguro. 

Apesar do incidente, a partida foi confirmada e transcorreu sem incidentes. Válido pela 16º rodada da Primera C, equivalente à quarta divisão do futebol argentino, o jogo terminou empatado em 0 a 0. 

De acordo com a Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide), órgão do Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires, este foi o primeiro clássico em 13 anos com a presença de torcedores visitantes. 

Juan Manuel Lugones, secretário executivo da Aprevide, afirmou que uma investigação judicial sobre a origem da granada já foi instaurada, e que isso contará com a análise das câmeras de segurança do local. "Não acreditamos que isso tenha relação com os torcedores do Ituzaingó, nem com os do Merlo. É uma mensagem criminosa por nossa luta contra os barras", disse o diretor, se referindo aos torcedores organizados.