Estádio na Argentina é evacuado por granada encontrada na arquibancada
A polícia argentina evacuou, neste domingo (18), o estádio de Carlos Sacaan, do Ituzaingó, na província de Buenos Aires, depois que uma granada foi encontrada sob as arquibancada visitante e das cabines de imprensa, horas antes da disputa do clássico local, contra o Deportivo Merlo.
Segundo a emissora argentina TyC Sports, o artefato, que estava pronto para ser detonado, foi retirado pela Brigada Antiexplosivos e acionado em um local seguro.
Apesar do incidente, a partida foi confirmada e transcorreu sem incidentes. Válido pela 16º rodada da Primera C, equivalente à quarta divisão do futebol argentino, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
De acordo com a Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide), órgão do Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires, este foi o primeiro clássico em 13 anos com a presença de torcedores visitantes.
Juan Manuel Lugones, secretário executivo da Aprevide, afirmou que uma investigação judicial sobre a origem da granada já foi instaurada, e que isso contará com a análise das câmeras de segurança do local. "Não acreditamos que isso tenha relação com os torcedores do Ituzaingó, nem com os do Merlo. É uma mensagem criminosa por nossa luta contra os barras", disse o diretor, se referindo aos torcedores organizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.