PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol anuncia acordo de patrocínio com empresa aérea do Qatar

Xinhua/Luciana Granovsky/TELAM
Imagem: Xinhua/Luciana Granovsky/TELAM

31/10/2018 18h53

Asunción, 31 Out 2018 (AFP) - A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (31) um acordo de três anos com a Qatar Airways, empresa aérea que passa a investir nas competições de futebol organizadas pela entidade sul-americana.

No triênio 2019-2022, a Qatar Airways se torna a companhia aérea oficial da Copa Libertadores, da Copa Sul-americana e da Recopa. A princípio o acerto fica limitado a serviços aéreos, não tendo relação com os naming rights das competições da Conmebol.

O contrato foi assinado em Doha, pelo diretor executivo do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, e pelo representante da Conmebol, o paraguaio José Astigarraga.

"Estamos orgulhosos de alçar voo com esta nova sociedade com a Qatar Airways, uma das companhias aéreas mais prestigiadas do mundo", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O mandatário destacou que as competições sul-americanas "estão entre as mais apaixonantes e competitivas do mundo. Graças às recentes reformas para elevar o nível, também estão entre as competições esportivas de maior crescimento".

Akbar Al Baker manifestou estar "emocionado em continuar expandindo a presença [da aérea] na América do Sul e em apoiar as competições da Conmebol nos próximos anos".

Além do acordo com a confederação sul-americana, a Qatar Airways é também a companhia aérea oficial da Fifa até 2022.

Esporte