Topo

"A ideia é jogar com dois colhões", assegura interino do Real Madrid

30/10/2018 10h51

Madri, 30 Out 2018 (AFP) - Técnico interino do Real Madrid desde segunda-feira, Santiago Solari encara nesta quarta seu primeiro compromisso comandando os merengues, contra o Melilla na Copa do Rei, com o propósito de ressuscitar o time.

Solari organizou nesta terça seu primeiro treinamento à frente do clube. A partida é uma ocasião ideal para recuperar a equipe da capital da humilhante derrota por 5 a 1 no clássico contra o Barcelona.

O grupo "está doído, obviamente, mas com muita vontade de arrancar e reverter a situação", garantiu Solari em sua primeira coletiva de imprensa.

"É um grupo de campeões, de guerreiros que conquistaram muitas coisas por esse clube. A situação não é das mais fáceis, mas os vi com muita vontade de revertê-la", acrescentou o técnico argentino.

Perguntado sobre o plano para o jogo, Solari foi incisivo: "a ideia é ir para Melilla amanhã e jogar com dois colhões".

O treinador evitou responder se espera ficar além dos 14 dias como interino, previstos no regulamento da Federação Espanhola.

"Todos estamos de passagem pela vida e nesta profissão o importante é o dia a dia. O importante é o que você faz a cada treinamento, cada jogo, cada jogada, cada minuto", afirmou o treinador merengue, que segue os passos de Zinedine Zidane ao passar do Real Madrid B para o time principal.

Solari, no entanto, recusou a comparação com o treinador francês, afirmando que Zizou "é uma das maiores figuras que tivemos aqui no Real Madrid".

"Não podemos dar adjetivos para Zizou, é melhor deixá-lo ali tranquilo em sua grandeza e não nos dedicarmos a comparar ninguém com ele, porque é incomparável", concluiu Solari.