Falta de gols do Real Madrid dispara alertas e nostalgia por CR7

A derrota do Real Madrid para o CSKA Moscou por 1 a 0 na terça-feira repercutiu no time merengue, que chegou ao terceiro jogo sem balançar as redes e fez muitos torcedores sentirem saudades do astro português Cristiano Ronaldo.
"Moscou despertou a nostalgia por Cristiano", destaca em sua coluna desta quarta-feira o diretor do diário AS, Alfredo Relaño, enquanto o jornal catalão Sport inicia sua crônica com "Volta Cristiano!".
"Apesar de o resultado ser um contratempo ruim, ninguém pensa que a classificação está ameaçada. Mas isto, claro, desperta com força a nostalgia pelo 'Ausente'", acrescentou Relaño.
Ronaldo é o maior artilheiro da história da competição com 120 gols, sendo o líder do quesito em quatro das últimas cinco edições.
Em Moscou, os merengues saíram em desvantagem com gol de Nikola Vlasic aos 2 min do primeiro tempo, após grave erro do alemão Toni Kroos. A partir daí, dominaram o jogo mas pararam na bem armada defesa russa e na trave do arqueiro Igor Ainfeev em três oportunidades.
"Cristiano deixou o sarrafo muito alto no Real Madrid, não é um segredo", reconheceu o goleiro Keylor Navas após a partida.
O Real Madrid chegou ao terceiro jogo seguido sem estufar as redes, algo que não acontecia desde 2007. Desde a saída de Cristiano, Lopetegui apostou em um jogo mais coletivo que se traduziu em uma superioridade na posse de bola contra o CSKA, mas sem efetividade nos últimos metros do campo.
"Nos faltou marcar nas inúmeras ocasiões que criamos, esse ponto de sorte", lamentou-se Lopetegui.
Apesar dos desfalques de Bale, Isco, Marcelo e Ramos, o treinador também optou por deixar Luka Modric no banco de reservas. A entrada do camisa 10, recente vencedor do prêmio The Best Fifa, só serviu para dar alguns passes não aproveitados pelos companheiros.
"Quando em três jogos seguidos você não faz gol, é um pouco preocupante. Mas estou certo que vamos encontrar uma saída para essa situação", disse Modric após o confronto.
A falta de gol não só impediu o Real Madrid de continuar liderando o Grupo G, como fez o time merengue desperdiçar os tropeços do Barcelona para assumir a ponta do Campeonato Espanhol. Quando o time catalão deixou pontos escaparem, os comandados de Lopetegui perderam para o Sevilla (3 a 0) e empataram sem gols no dérbi contra o Atlético de Madri.
"Da nossa parte, o que temos que tentar é continuar gerando o máximo de ocasiões de gols possível. O time, não tenho dúvida, voltará a marcar e se reencontrará com a vitória", garantiu Lopetegui.
O treinador, que chegou ao comando da equipe após deixar a seleção da Espanha de maneira traumática, não parece estar em perigo imediato. No entanto, não pode se descuidar e precisa mirar o duelo de sábado contra o Alavés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.