Topo

Madri será a sede da nova Copa Davis em 2019 e 2020

27/09/2018 06h30

Madri, 27 Set 2018 (AFP) - A cidade de Madrid foi escolhida para receber a fase final das duas primeiras edições da Copa Davis em seu novo formato, anunciaram a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a empresa Kosmos, responsáveis pelo projeto.

A edição de 2019, prevista para a semana de 18 a 24 de novembro, será disputada na 'Caja Mágica', mesmo local que recebe o Masters 1000 de Madri.

Para o ano seguinte, os organizadores decidirão se o evento acontecerá no mesmo local ou seguirá para o Wizink Center, antigo Palácio dos Esportes da capital espanhola.

Madri superou a cidade francesa de Lille na disputa para receber as primeiras edições da nova Copa Davis.

Na quarta-feira, a ITF anunciou que Argentina e Grã Bretanha receberam convites para a primeira edição da fase final da nova Copa Davis.

O novo formato da competição vai se concentrar em uma fase final de uma semana, que reunirá 18 nações em um único local. A mudança foi sugerida pelo grupo de investimento Kosmos, presidido pelo zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, e aprovada pela ITF em agosto.

Para a edição inaugural, já estão classificados os quatro semifinalistas de 2018: França, Croácia, Espanha e Estados Unidos. Argentina e Grã-Bretanha receberam convites por apresentarem "uma rica história na Copa Davis".

Outros 12 países vão se juntar à fase final após a disputa de uma primeira fase no formato tradicional, mas reduzido a dois dias.

Os jogos serão disputados em melhor de três sets. A fase classificatória vai acontecer nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Na primeira fase da nova Davis, Brasil vai receber a Bélgica, a Colômbia encara a Suécia em casa e o Chile viaja para enfrentar a Áustria, de acordo com o sorteio.

Os demais confrontos são: Suíça-Rússia, Uzbequistão-Sérvia, Austrália-Bósnia, Índia-Itália, Alemanha-Hungria, China-Japão e República Tcheca-Holanda. Canadá e Cazaquistão conhecerão seus adversários mais adiante.

gr/pm/fp

KOSMOS ENERGY